A Podi Pagamentos Digitais Ltda. (“nós” ou “Podi”) tem o compromisso com a transparência, segurança e privacidade dos dados pessoais do usuário (“usuário” ou “você”) durante todo o processo de interação com nosso aplicativo (“aplicativo”).
Desta forma, leia atentamente esta política de privacidade (“política de privacidade”) para que você possa desfrutar deste
aplicativo da melhor forma possível.
A política de privacidade abaixo descreve como são tratados os dados pessoais disponibilizados por você quando acessar e/ou usar o aplicativo. Assim, ao acessar e/ou utilizar o aplicativo, você reconhece que analisou e aceitou de forma integral as condições desta política de privacidade, de forma livre e espontânea. Desta forma, caso você discorde
com qualquer condição desta política de privacidade, por favor não acesse e/ou utilize o aplicativo nem realize qualquer operação por meio de nossos sistemas.
Com isso, a fim de facilitar seu entendimento da nossa política de privacidade, apresentamos as seguintes perguntas e respostas sobre o tema.
1 – Para quem essa política de privacidade se aplica?
Esta política de privacidade se aplica a todos os usuários do nosso aplicativo,
que de alguma forma tenham seus dados pessoais tratados por nós.
2 – Quais dados pessoais coletamos e utilizamos?
Dados coletados e utilizados no cadastro:
Recolhemos também informações sobre:
Quanto às informações de seu dispositivo:
3 – Para qual finalidade armazenamos e coletamos seus dados pessoais?
Armazenaremos seus dados pessoais, assim como dados de utilização, de
relacionamento e perfil para, mediante sua autorização prévia:
Visando facilitar seu entendimento, exemplificamos:
4 – Quem terá acesso aos seus dados pessoais?
O acesso a banco de dados e as estruturas do aplicativo que são relacionados aos seus dados pessoais será feito pela equipe técnica do aplicativo e pelos terceiros descritos na pergunta 5 abaixo.
5 – Com quem podemos compartilhar seus dados pessoais?
Mediante seu consentimento prévio e expresso, compartilharemos seus dados com terceiros com os quais o aplicativo possui integrações para melhor experiência de nossos usuários, tais como:
Também exigimos que tais terceiros mantenham medidas de segurança de dados compartilhados, de forma a preservar a integridade dos dados de nossos usuários.
6 – Por quanto tempo podemos armazenar seus dados pessoais?
Mantemos suas informações pessoais para que você possa continuar usando nossos serviços pelo tempo necessário para atender às finalidades descritas nesta política de privacidade, conforme exigido pela Lei.
Por exemplo, mantemos seu histórico de transações para que você possa consultar suas compras anteriores, facilitando repetir pedidos, se desejar, os endereços para os quais seus pedidos foram enviados, para que você não precise cadastra-lo novamente e para melhorarmos a relevância de produtos e conteúdos.
7 – Como será feito o armazenamento de seus dados pessoais?
Seus dados pessoais serão armazenados em servidores localizados fisicamente nos EUA, da empresa Amazon (Amazon Web Services – AWS).
8 – Quão seguros são seus dados pessoais fornecidos?
Os servidores da AWS possuem alto nível de segurança e confiabilidade, sendo
utilizados por várias das maiores empresas de tecnologia do mundo. A AWS utiliza alto nível de criptografia e medidas protetivas em segurança da informação, visando preservar os dados armazenados em suas bases de ataques externos.
As medidas de segurança tecnológica adotadas incluem, mas não se limitam, às
seguintes:
9 – Quais são seus direitos?
Você, titular de seus dados pessoais, a qualquer momento, poderá alterar seus
dados cadastrais, solicitar exclusão de seus dados pessoais, bem como revogar consentimentos por meio do de nosso canal de atendimento. Basta enviar um e-mail para [email protected] com sua solicitação.
Nossa política interna define o prazo de 15 (quinze) dias
para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto na legislação vigente.
10 – Como você pode entrar em contato com um encarregado da proteção de dados da Podi?
Existem 3 (três) formas de entrar em contato conosco:
11 – Menores de idade podem comprar pela Podi?
Apenas maiores de idade segundo a legislação nacional – ou seja, maiores 18
(dezoito) anos – podem utilizar o aplicativo para compras e/ou transações financeiras.
12 – E os cookies e tecnologias semelhantes?
Para que nossos sistemas possam reconhecer o seu navegador ou dispositivo,
oferecer e melhorar nossos serviços, utilizamos cookies e outros identificadores.
“Cookies” são pequenos arquivos de dados que são colocados no seu
computador ou em outros dispositivos enquanto você navega no aplicativo.
Utilizamos cookies e outras tecnologias visando reconhecer seu dispositivo,
aprender mais sobre seus interesses, para fornecer recursos e serviços essenciais. Ainda, os cookies e outras tecnologias também serão utilizados para:
Caso você bloqueie ou rejeite nossos cookies, não poderá adicionar itens ao seu
carrinho de compras, prosseguir para o checkout nem usar nossos produtos e serviços que exijam login.
13 – E as ofertas e publicidades da Podi?
Por meio de informações coletas pelo uso do nosso aplicativo, poderão ser
oferecidos a você anúncios de publicidade e links relacionados, por meio de banners presentes em nossas páginas ou aplicativo, por e-mail ou outros meios eletrônicos.
14 – Como serão feitas as alterações desta política de
privacidade?
Se alguma mudança for feita em nossa política de privacidade, você receberá um e-mail informando tal mudança.
Caso tais alterações sejam significativas, uma renovação do consentimento poderá ser solicitada.
15 – Nós solicitaremos seus dados pessoais por outros
meios?
Nós jamais solicitaremos seus dados pessoais por e-mail. Por este motivo, nós não nos responsabilizamos por quaisquer comunicações eletrônicas fraudulentas que venham coletar seus dados pessoais.
Última atualização em: 30 de março de 2022.